Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO-CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL

A Diretoria de Recursos Humanos informa que as Carteiras de Identidade Funcional estão sendo entregues na Assessoria Técnica da Diretoria até ulterior deliberação.

Busca ▼
O ciclo teve como objetivo capacitar os policiais militares que atuarão na Patrulha Maria da Penha

O ciclo teve como objetivo capacitar os policiais militares que atuarão na Patrulha Maria da Penha

Cemulher participa do Ciclo de Palestras da Patrulha Maria da Penha

27
OUT
2016

08:33

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência do TJMA (Cemulher) participou do I Ciclo de Palestras da Patrulha Maria da Penha, realizado no auditório do Comando Geral da Polícia Militar do Maranhão.

No evento – realizado nos dias 24 e 25 deste mês – a Cemulher foi representada por sua coordenadora administrativa e assistente social, Danyelle Bitencourt, que ministrou a palestra "A cultura do machismo e seus padrões comportamentais: fatores relacionados à violência contra as mulheres". A Juíza Suely Feitosa, também participou do evento e abordou o tema: "Entendimentos Jurisprudenciais da Lei Maria da Penha".

O ciclo teve como objetivo capacitar os policiais militares que atuarão na Patrulha Maria da Penha. Inicialmente, a patrulha será composta por duas viaturas policiais, que atuarão na fiscalização do cumprimento das medidas protetivas de urgência, bem como na prevenção de novos casos.

A Patrulha Maria da Penha será coordenada pela Capitã QOPM Edhyelem Almeida Santos Carneiro, e terá como órgão gestor o Comando de Segurança Comunitária, sob a coordenação do Tenente Coronel QOPM Diniz Batista de Vasconcelos, segundo o qual o serviço entra em funcionamento ainda neste mês.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2