Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Consumidores solucionam pendências no Balcão de Renegociação de Dívidas. (Foto: Ribamar Pinheiro)

Consumidores solucionam pendências no Balcão de Renegociação de Dívidas. (Foto: Ribamar Pinheiro)

Balcão de Renegociação de Dívidas funcionará nesta quarta (29)

28
JUN
2016

16:39

Consumidores em situação de inadimplência podem negociar débitos com diversas empresas e instituições, no “II Balcão de Renegociação de Dívidas”, que estará aberto ao público nesta quarta (29), Dia de São Pedro, no Multicenter Sebrae (Cohafuma), das 8h às 12h e das 14h às 18h. O evento acontece até esta sexta (1º de julho).

Promovido pelo Núcleo de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a iniciativa visa oportunizar a celebração de acordos entre clientes e empresas de variados ramos – energia, telefonia, bancos, educação, lojistas, entre outros. Podem participar pessoas residentes em São Luís, em outras cidades do Estado e, até mesmo, em outras unidades da federação.

Além da renegociação de dívidas, outros serviços são oferecidos, tais como atendimento de solicitações (alterações cadastrais, ativação de contas), reclamações (problemas de cobertura, contestações de contas), consultoria financeira, oferta para contratos habitacionais, cadastro de clientes na tarifa social de energia de baixa renda, recebimento (de IPVA, ICMS, ISS e IPTU), encaminhamento de acordo para homologação judicial, entre outros.

ATENDIMENTO – No local do evento, o consumidor é atendido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), detentora do cadastro do SPC, que informará a existência de pendências financeiras. Identificado algum débito, ele será encaminhado para atendimento direto - por ordem de chegada - do credor que estiver com stand de atendimento, no local.

DOCUMENTOS – Os cidadãos devem comparecer ao local, munidos de cópias e originais de documentos pessoais, com número de CPF, além de comprovantes da dívida adquirida (faturas de consumo, notas fiscais, boletos etc.).

EMPRESAS/INSTITUIÇÕES – Estão presentes no II Balcão de Renegociação de Dívidas: as secretarias Municipal e Estadual da Fazenda, Dalcar, Banco do Brasil, Centro de Apoio aos Pequenos Empreendimentos do Maranhão (Ceape), Caema, Cemar, Supermercado Mateus, Bradesco, Itaú, Claro, Net, Embratel, Caixa Econômica, Gabryella, Novo Mundo, Credishop, Alvorada Motos, Banco da Amazônia, Sinduscon (representando as empresas Niágara, Engeplan, Lua Nova, NBR, Engetech, Amorim Coutinho, Alfa, Treviso e Castro Engenharia), Procon (que viabilizará virtualmente as negociações com as empresas Oi, Tim, Vivo, BV Financeira, Sky e Losango), TVN, Centro de Conciliação Empresarial (Fiema) e 2º Centro de Conciliação.

APOIO - A iniciativa conta com a parceria do SEBRAE; da Associação Comercial do Maranhão (ACM-MA); Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE); Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem Empresarial da Associação Comercial do Maranhão (CBMAE-MA); e Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema).

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4373/ 4374

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2