Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

COMUNICADO-CARTEIRA DE IDENTIDADE FUNCIONAL

A Diretoria de Recursos Humanos informa que as Carteiras de Identidade Funcional estão sendo entregues na Assessoria Técnica da Diretoria até ulterior deliberação.

Busca ▼
Representantes de órgãos da Justiça participaram da apresentação do projeto.

Representantes de órgãos da Justiça participaram da apresentação do projeto.

Projeto da CEMULHER é apresentado aos órgãos da Justiça de Imperatriz

23
JUN
2016

10:20

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (CEMULHER) e a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ) apresentaram a representantes da comunidade jurídica da Comarca de Imperatriz, o projeto "Requerimento Eletrônico de Medidas Protetivas de Urgência".

Idealizada pela presidente da CEMULHER, desembargadora Angela Salazar, a iniciativa visa reduzir o tempo entre o pedido e o deferimento das medidas protetivas, com comunicação via malote digital, proporcionando maior celeridade na prestação jurisdicional e na proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.

O juiz auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça, Gladiston Cutrim, fez a apresentação do projeto, que foi acolhido pelos representantes dos órgãos da Justiça da comarca, pela praticidade, celeridade e economia, a partir do uso da ferramenta Malote Digital.

A juíza Ana Paula Silva Araújo, titular da Vara Especial de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Imperatriz, externou interesse em implementar o projeto na comarca, que, segundo a magistrada, é muito importante para o aprimoramento da prestação jurisdicional.

Estiveram presentes na apresentação do projeto o promotor de Justiça, Joaquim Ribeiro de Sousa Júnior, o defensor público, Fábio Souza de Carvalho, e as delegadas de Polícia, Carolina Cardoso e Virgínia Loiola.

 

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2