Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Busca ▼
Jovens aprendizes durante visita à Ouvidoria do TJMA.

Jovens aprendizes durante visita à Ouvidoria do TJMA.

Ouvidoria do TJMA recebe visita de jovens aprendizes

20
ABR
2016

10:25

A Ouvidoria do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), localizada no Fórum Desembargador Sarney Costa, recebeu visita de 55 jovens aprendizes – com idades entre 14 e 24 anos – do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), nos dias 18 e 19 de abril. Os estudantes participam do módulo de Técnicas de Telemarketing, do curso de aprendizagem profissional comercial em serviços de vendas.

Na ocasião, os alunos foram recebidos pelo ouvidor-geral, desembargador Ricardo Duailibe, que elogiou a iniciativa. “Ações como essa são importantes para aproximar o cidadão do Judiciário. Nessa visita, os estudantes puderam compreender o papel da Ouvidoria, na prestação de informação de qualidade à população”, afirmou Duailibe.

Para a estudante Cleyce Dias, a visita também serviu para entender melhor como funciona a Justiça estadual. “Foi bem interessante, porque conhecemos mais sobre o Poder Judiciário e pudemos saber como funcionam os procedimentos do call center no Telejudiciário”, declarou a jovem aprendiz.

A professora de Técnicas de Telemarketing do Senac, Silvana Freitas, afirmou que, muitas vezes, os usuários não conhecem os serviços que o setor público fornece e que, a partir da visita, os estudantes terão um outro olhar mais particular do poder público sobre a operação de telemarketing, no Judiciário. “Agora, os estudantes saem daqui com informações importantes como, por exemplo, como fazer uma consulta processual e ajudar alguma pessoa ou algum amigo e passar essa informação”, ressaltou.

TELEJUDICIÁRIO - O Telejudiciário é uma subdivisão da Ouvidoria do TJMA, com o objetivo de informar e orientar a sociedade, receber e registrar reclamações, sugestões, críticas, elogios e denúncias, através do número 0800-707-1581 (ligação gratuita).

Os serviços estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com equipes capacitadas para responder e dar pronto encaminhamento às questões e demandas dos jurisdicionados, servidores e magistrados do Judiciário Maranhense.

 

Danielle Limeira

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2