Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

Adiada sessão das Câmaras Criminais Reunidas para o dia 9 de fevereiro

A Secretaria das Câmaras Criminais Reunidas, comunica que a primeira sessão Jurisdicional das Câmaras Criminais Reunidas, com processos pautados para julgamento no dia 26 de janeiro, ficará adiada para o dia 9 de fevereiro, às 09 horas, na sala das sessões plenárias, em virtude da solenidade de cerimônia de diplomação e entrega da Medalha Especial do Mérito “Cândido Mendes” aos Desembargadores LUIZ GONZAGA ALMEIDA FILHO, JOSEMAR LOPES SANTOS e JOSÉ JORGE FIGUEIREDO DOS ANJOS, que será realizada nesta mesma data.  

Busca ▼
A presidente do TJMA elogiou o trabalho da Ouvidoria (Foto:Ribamar Pinheiro)

A presidente do TJMA elogiou o trabalho da Ouvidoria (Foto:Ribamar Pinheiro)

Ouvidoria do TJMA registra recorde no atendimento

17
JAN
2014

08:48

A Ouvidoria do Poder Judiciário do Maranhão registrou 3.113 atendimentos no ano de 2013, com recorde mensal de 339 manifestações em outubro. O número corresponde a quase o dobro de solicitações feitas em 2012 (1.576).

Em dois anos, o órgão foi acionado 4.689 vezes, conforme relatório entregue à presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice, pelo desembargador Lourival Serejo, ouvidor no biênio 2012/2013.

A presidente do TJMA elogiou o trabalho da Ouvidoria e reconheceu a importância do órgão para os serviços judiciais. “A Ouvidoria desempenha o papel de aproximar o cidadão do Judiciário, uma das prioridades da nossa gestão”, disse a desembargadora.

Em 2013, o item “reclamações” liderou a lista das manifestações, com 2.222 registros; em segundo lugar, “pedidos de informação”, com 590; em seguida, “denúncias”, com 104, e “dúvidas”, com 76 registros.

Os canais mais utilizados pelos usuários para fazer suas manifestações foram o Telejudiciário, que atende pelo 0800 707 1581 (1.060 registros); formulário eletrônico, disponível no site www.tjma.jus.br(1.044); e-mail – ouvidoria@tjma.jus.br(269); o “Fale Conosco” da Corregedoria (224) e da Presidência (212); e as audiências públicas realizadas nos bairros da Cidade Operária, Cohab, Anjo da Guarda, Caratatiua e Liberdade, e nas comarcas de  Santa Inês e Imperatriz.

RESPOSTA - O prazo para resposta definitiva às questões dos usuários pela Ouvidoria é de 20 dias úteis. Durante esse período, a equipe realiza um criterioso trabalho de pesquisa, diálogos com os setores envolvidos, contatos adicionais com usuários, envio às unidades e acompanhamento dos casos até o esgotamento das possibilidades de resolução. As unidades envolvidas, por sua vez, têm até 5 dias úteis para prestar informações e esclarecimentos.

 

Amanda Campos

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

3198.4370

 

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2