Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

NÃO HAVERÁ SESSÃO DA 1ª CÂMARA CÍVEL NO DIA 19/10

A Coordenadoria da Primeira Câmara Cível o Tribunal de Justiça informa que, devido ao afastamento legal dos desembargadores Jorge Rachid Mubárac Maluf e Kléber Costa Carvalho, não haverá sessão de julgamentos da referida Câmara, no dia 19.10.2017. Coordenadoria da 1ª CCI. (98) 3198.4342

Clique para fechar

Não ocorrerá sessão da Primeira Câmara Cível na quinta-feira (19)

A Diretoria Judiciária informa que não ocorrerá sessão ordinária de julgamento da Primeira Câmara Cível Isolada, agendada para quinta-feira (19).  

Busca ▼
Lourival Serejo disse que o historiador e o arquivista são importantes para conferir linha científica ao Programa de Gestão Documental (Foto: Ribamar Pinheiro)

Lourival Serejo disse que o historiador e o arquivista são importantes para conferir linha científica ao Programa de Gestão Documental (Foto: Ribamar Pinheiro)

TJMA promoverá concurso para historiador e arquivista

22
AGO
2013

09:29

O Tribunal de Justiça do Maranhão vai promover concurso público para preenchimento de duas vagas do cargo de Analista Judiciário, sendo uma para arquivista e outra para historiador.

A determinação para realização do certame é do Pleno da Corte estadual de Justiça, que atendeu solicitação do presidente da Comissão de Documentação, Revista, Jurisprudência e Biblioteca do TJMA, desembargador Lourival Serejo. Os cargos foram criados em dezembro de 2012, por meio da Lei 9.728/2012.

Serejo afirmou que o concurso é bastante esperado porque os cargos não existiam no quadro do Tribunal de Justiça, tendo sido necessária a criação dos mesmos após a instituição do Programa de Gestão Documental do Poder Judiciário. O objetivo é adequar a gestão, produção, avaliação e eliminação dos documentos, de forma a garantir segurança, integridade e preservação.  

O Programa considera dever do Poder Público conferir especial proteção a documentos históricos e arquivos, assegurando o acesso da sociedade e o apoio à cultura e ao desenvolvimento científico.

“Precisamos, com urgência, desses profissionais para conferir a linha científica ao programa, de acordo com a Política Nacional de Arquivos Públicos e Privados”, explica o magistrado.

O concurso será organizado pela Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). O diretor da instituição, desembargador Marcelo Carvalho Silva, presidirá a comissão do certame.

 

Juliana Mendes

Assessoria de Comunicação do TJMA

asscom@tjma.jus.br

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2