Portal do Poder Judiciário do Estado do Maranhão

BG Comunicados
Clique para fechar

Atendimento ao público suspenso na Unidade de Monitoramento Carcerário do Tribunal de Justiça (UMF/TJMA)

A Unidade de Monitoramento Carcerário (UMF/TJMA) informa que está suspenso o atendimento ao público até o dia 21 de setembro. O motivo é a reforma predial que está ocorrendo na sede da UMF/TJMA localizada na Rua do Egito, nº 351, Centro, São Luís.

Busca ▼
O desembargador Lourival Serejo diz que o Judiciário quer ouvir o cidadão

O desembargador Lourival Serejo diz que o Judiciário quer ouvir o cidadão

Ouvidoria do Judiciário realiza audiência pública na Cidade Operária

03
ABR
2012

12:45

Esclarecer dúvidas sobre as atividades da Justiça no Estado, receber reclamações, denúncias, críticas e sugestões do cidadão dentro da própria comunidade. Com esse objetivo, a Ouvidoria do Poder Judiciário realiza, no dia 13 de abril, às 9h30, na Associação de Moradores da Cidade Operária, a primeira audiência pública em São Luís.

“Com a audiência pública, queremos ouvir o cidadão. Saber se ele tem alguma reclamação, elogio ou sugestão para melhorar o funcionamento da Justiça”, explica o desembargador Lourival Serejo, ouvidor do Poder Judiciário.

Para o ouvidor, as audiências permitem uma proximidade maior entre o cidadão e o Poder Judiciário. “É importante esse contato, pois a população sente-se valorizada, mudando a sua ideia de Justiça, retirando aquela impressão de inacessibilidade”, salienta.

A logística das audiências públicas realizadas pela Ouvidoria é simples. Os participantes apresentam suas críticas, que são anotadas e encaminhadas ao setor competente no âmbito do Poder Judiciário, para que sejam tomadas as providências devidas. “O papel do órgão é ser o canal de comunicação entre o cidadão e a Justiça estadual”, afirma o coordenador da Ouvidoria, René Bayma.

Além de São Luís, a Ouvidoria realizará também, em Imperatriz, no  23 de abril, outra audiência pública, envolvendo moradores das comarcas de Montes Altos, Senador La Roque, João Lisboa e São Pedro da Água Branca (termo de Imperatriz). As audiências organizadas pela Ouvidoria atingirão as principais cidades do interior do Estado e vários bairros de São Luís.

Danielle Calvet Assessoria de Comunicação do TJMA asscom@tjma.jus.br (98) 2106 9023-9024

Para acompanhar as notícias do Poder Judiciário, siga o nosso Twitter e curta nossa página no Facebook.

aspas É permitida a reprodução do conteúdo publicado neste espaço, desde que citada a fonte.aspas2