Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA divulga resultado preliminar de concurso de mascote contra assédio e discriminação

O concurso engajou estudantes da rede pública estadual na criação de uma mascote que simbolize a luta contra o assédio moral, sexual e discriminação

Publicado em 9 de Dez de 2024, 15h11. Atualizado em 9 de Dez de 2024, 15h46
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do Edital n°. 762024, divulga o resultado preliminar do concurso de mascote da Comissão de Assédio Moral, Assédio Sexual e da Discriminação. Luis Felipe Lemos Serra, do Centro Educa Mais Dom Ungarelli, foi classificado em 1° lugar. Ele é aluno da segunda série do Ensino Médio de Pinheiro (MA).

Ao todo, foram 29 inscritos, no entanto, apenas uma mascote atendeu às especificações técnicas e critérios de avaliacao exigidos no Edital n°. 642024, que prevê prazo para recurso de três dias úteis, a contar da publicação no Diário da Justiça Eletrônico, nesta terça-feira (10/12).

O concurso foi destinado aos alunos e alunas da rede pública estadual do Maranhão e teve como objetivo estimular a participação cidadã e criativa no combate ao assédio em suas diversas formas.

Os desenhos foram avaliados por uma comissão especializada, que levou em conta a originalidade, a adequação ao tema, a qualidade artística e a acessibilidade da mascote, que deve transmitir valores como respeito, inclusão e convivência harmoniosa. 

A mascote vencedora será divulgada em data futura e utilizada em materiais institucionais e campanhas educativas, e os participantes deverão ceder seus direitos autorais ao TJMA.

Saiba mais acessando a página da Comissão: https://www.tjma.jus.br/hotsite/assedio

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS