Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove solenidade de premiação do projeto Valoriza Mulher nesta quinta (7/11)

O intuito da iniciativa é reconhecer as empresas que investem em ações de prevenção à violência doméstica e familiar

Publicado em 6 de Nov de 2024, 13h30. Atualizado em 6 de Nov de 2024, 17h35
Por Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) promove nesta quinta-feira (7/11), às 16h, a solenidade de premiação do projeto “Valoriza Mulher”, no Hotel Blue Tree (Salão Ametista 4, Avenida Avicênia, 1, Calhau).

Na oportunidade, serão homenageadas vinte empresas que empreenderam esforços ao longo do ano, realizando atividades de garantias de direitos e enfrentamento às violências contra as mulheres.

O evento é promovido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA), presidida pelo desembargador Cleones Cunha.

 

PROGRAMA VALORIZA MULHER

Lançado no ano de 2019, o programa tem o objetivo de reconhecer com estatueta e/ou placa intitulada “Valoriza Mulher” as empresas que investem em iniciativas de prevenção à violência doméstica e familiar e garantia dos direitos das mulheres, tendo como público-alvo empresas de pequeno, médio e grande porte, que desenvolvem boas práticas de responsabilidade social.

A iniciativa objetiva, ainda, conscientizar as empresas sobre o seu papel no enfrentamento à violência contra a mulher; estimular a implementação de iniciativas que visem à equidade de gênero nas empresas; promover a valorização da mulher no ambiente de trabalho e contribuir para a transformação social e o empoderamento feminino.

Ao longo desses 6 anos, o Valoriza Mulher vem estabelecendo parcerias com empresas de variadas áreas, alcançando resultados exitosos que beneficiam mulheres e meninas da sociedade maranhense, contribuindo para uma sociedade justa, igualitária e de paz. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055-2024

GALERIA DE FOTOS