Na última segunda-feira (22/7), o Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por meio do Núcleo de Justiça Restaurativa (NEJUR) e da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou reunião com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), com o objetivo de discutir parcerias para o programa “Novos Caminhos” do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A presidente do Núcleo de Justiça Restaurativa, desembargadora Graça Amorim e a presidente da Coordenadoria de Infância de Juventude, desembargadora Francisca Galiza, participaram da reunião, apresentando o programa Novos Caminhos, do CNJ, que atua de forma humanizada para capacitar adolescentes em cumprimento de medida socioeducativas e em acolhimento.
O encontro com o presidente da FIEMA, Edilson Baldez, teve o objetivo de firmar parceria na capacitação de adolescentes sujeitos a medidas socioeducativas e acolhimento, por meio do programa Novos Caminhos.
Imagem: Coordenadoria de Comunicação e Eventos do Sistema FIEMA
Também estiveram presentes a juíza coordenadora do NEJUR, Larissa Tupinambá; a juíza coordenadora da CIJ, Glaucia Maia; o juiz titular da 3ª Vara da Comarca de Itapecuru-Mirim, Celso Serafim; o diretor regional da FIEMA, Raimundo Arruda; o superintendente da FIEMA, César Miranda; e o assessor do TJMA Bruno Castello.
PROGRAMA NOVOS CAMINHOS
Idealizado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em 2013, o Programa representa uma iniciativa inovadora e humanizada que visa garantir um futuro promissor para jovens em situação de acolhimento, oferecendo ferramentas essenciais para que esses jovens construam sua autonomia e independência, abrindo portas para uma vida plena e significativa.
O programa foi estruturado em quatro eixos principais de atuação: educação básica e profissional; vida saudável; empregabilidade; e parcerias.
Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 2055 2026