Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Sistema de precedentes é tema do novo episódio de O Mérito

11/05/2023
Danielle Limeira

O novo episódio de O Mérito – o podcast do Poder Judiciário do Maranhão – lançado nesta quinta-feira (11/5), discute o universo do sistema de precedentes brasileiro, considerado uma das maiores inovações do novo Código de Processo Civil de 2015. 

Mas, o que é um precedente? Por que os precedentes começaram a assumir um lugar de destaque na prática do Direito brasileiro? Seriam os mecanismos de uniformização de jurisprudência do antigo Código de Processo Civil de 73 insuficientes? Essas e outras perguntas serão respondidas pela juíza de Direito do TJMA e coordenadora do Centro de Inteligência da Justiça Estadual (Cijema), Marcela Lobo, e o assessor jurídico do Superior Tribunal de Justiça (STF), Marcelo Ornellas

Produzido pela Ascom do TJMA, O Mérito - "Descomplicando o que não precisa ser complicado” pode ser ouvido nas principais plataformas de streaming: Spotify, Deezer e SoundCloud. O episódio é apresentado pela relações-públicas e assessora-chefe de Comunicação do TJMA, Isabella Carolina e pela jornalista Danielle Limeira.

Ouça no Spotify: https://open.spotify.com/show/7qnS38yy0gjfRx4uM9M9D0
Ouça no Deezer: https://www.deezer.com/br/show/5851077
Ouça no SoundCloud: https://soundcloud.com/tjmaoficial

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS