Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Maio Laranja: Abertura da campanha é realizada em Açailândia

10/05/2023
Ascom/TJMA

O Poder Judiciário do Maranhão realizou a abertura da Campanha Maio Laranja – “Ouvir a criança é proteger a infância”, na comarca de Açailândia. A iniciativa é uma ação conjunta da 2ª Vara de Família da Comarca de Açailândia, da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e de órgãos da Rede de Proteção da Infância e Juventude daquele município, com o intuito de informar, sensibilizar e combater as várias formas de violência às crianças e adolescentes.

O evento – promovido durante a Semana Municipal em Açailândia/MA – aconteceu na Praça do Patizal, na Vila Ildemar, com a participação de órgãos da Rede de Proteção do município, de escolas do bairro, crianças e adolescentes, além da Banda Municipal.

Além disso, a abertura da campanha contou com a mobilização de servidores e servidoras do Fórum de Açailândia, com a presença do juiz de direito titular da 2ª Vara de Família,  Alessandro Arrais Pereira, e do diretor do Fórum da Comarca de Açailândia, juiz Aurelino Ferreira.

Ainda neste mês de maio, em alusão a data de 18 de maio – Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – serão realizadas outras ações integrantes da campanha. 

PRÓXIMAS AÇÕES EM AÇAILÂNDIA

Dia 9/5, às 8h – Mobilização dos Servidores do Fórum e do juiz de Direito da 2ª Vara de Família, Alessandro Arrais Pereira, em prol da campanha da Coordenadoria da Infância e Juventude/TJMA, sob o tema: “Ouvir a criança é proteger a infância”.

Dia 18/5, às 8h – Caminhada no Bairro do Jacu. Concentração na Prainha do Jacu. Na Semana Municipal haverá entrevistas em rádios e TVs, palestras em diversas escolas por profissionais do CRAS/CREAS, além da distribuição de materiais informativos no centro de Açailândia.

SOBRE A CAMPANHA 

No âmbito do Poder Judiciário maranhense, a Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ/TJMA) – sob a coordenação da desembargadora Sônia Amaral – promove a campanha nacional Maio Laranja, convocando magistrados, magistradas, servidores e servidoras para participação da “Semana de julgamento de ações penais envolvendo crimes contra crianças ou adolescentes” que acontecerá entre os dias 8 e 12 de maio. 

Além da força-tarefa de julgamentos relacionados a crimes cometidos contra crianças e adolescentes, a CIJ promoverá ações de sensibilização, com ampla divulgação nos canais institucionais do TJMA, para mobilizar a sociedade para que nenhuma criança ou adolescente tenha que vivenciar as marcas da violência sexual ou da impunidade.

 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS