Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juiz toma posse na Comarca de Barra do Corda

27/03/2023
Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, empossou, nesta segunda-feira (27), o juiz João Vinícius Aguiar dos Santos, na 1ª Vara da Comarca de Barra do Corda, de entrância intermediária.

“Nossa expectativa é muito grande com a sua chegada à Comarca de Barra do Corda. Estou muito confiante nesse perfil que você já comentou de liderança, trabalhando bem por todas as Comarcas por onde passou e que faça valer essa mesma prestação jurisdicional na 1ª Vara de Barra do Corda. Conte com nosso apoio. A nossa vantagem está exatamente na qualidade e compromisso de nossos juízes de estarem próximos da sociedade e de dar a resposta que a sociedade precisa. Desejo muito sucesso”, disse o desembargador Paulo Velten.

O magistrado João Vinícius Aguiar dos Santos, titular da Comarca de Pindaré Mirim, foi promovido, pelo critério de merecimento, tendo em vista decisão tomada na 4ª Sessão Administrativa Extraordinária do Órgão Especial, realizada no dia 22 de março de 2023 e Ato nº 300/2023-TJ.

“Espero manter o mesmo empenho e dedicação que mantive pelas Comarcas por onde passei e uma prestação jurisdicional mais célere e eficaz”, declarou. 

O presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, juiz Holídice Barros, falou da felicidade dessa promoção por conhecer a eficiência do magistrado, que tem um elevado gabarito e que a Comarca de Barra do Corda só tem a ganhar. “Espero que você reafirme seu compromisso com a magistratura, com a entrega da boa prestação jurisdicional e que escreva mais um capítulo na sua história”, concluiu.

O diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson dos Santos, realizou a leitura do termo de posse e compromisso.

Participaram da solenidade, o juiz Rodrigo Nina (coordenador do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais - NAUJ), e a juíza Tereza Cristina Palhares Nina (coordenadora de Planejamento e Inovação da CGJ).

 

Agência do TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

 

GALERIA DE FOTOS