Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA e Hemomar realizam coleta de sangue no Centro Histórico nesta quinta (16)

15/03/2023
Amanda Campos

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) e o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Maranhão (Hemomar) realizam coleta de sangue para a população, nesta quinta-feira (16), no Centro Histórico de São Luís, em frente à Divisão Médica do TJMA (Praça Dom Pedro II). Para incentivar as doações, será disponibilizado um ônibus do Hemomar, no local, das 9h às 16h. 

Nesta sexta-feira (17), a ação acontece das 9h às 16h, no auditório do Fórum Desembargador Sarney Costa (Calhau)

A iniciativa faz parte de uma campanha de doação de sangue e medula óssea, promovida pelo Judiciário com o intuito de sensibilizar magistrados(as), servidores(as), colaboradores(as) e a sociedade em geral sobre a importância da temática.

A ação também integra a programação do projeto Bem-Estar no Judiciário, com vistas a promover qualidade de vida a todos e a todas e estimular a solidariedade. 

A gestão do projeto é realizada pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA através da Coordenadoria de Serviços Médico, Odontológico e Psicossocial e suas divisões.

REQUISITOS

Para doar sangue, é preciso preencher alguns requisitos básicos: estar bem de saúde; ter entre 16 e 69 anos; se alimentar bem no dia da doação; pesar no mínimo 50 kg; não ingerir bebidas alcoólicas 12 horas antes; não ter se exposto à situação de risco que favoreça a contaminação por doenças transmissíveis pelo sangue; apresentar documento oficial com foto.

SOLIDARIEDADE

A servidora do TJMA, Amanda Duarte, lotada na Diretoria Geral, já participa desse movimento solidário há dez anos. A primeira doação de sangue aconteceu durante uma campanha realizada pelo Judiciário. “O que me motivou a doar sangue foi o fato de que não me custa nada, enquanto para outra pessoa que está precisando, para o seu ente querido, significa a vida”, disse. 

Confira o vídeo e conheça a experiência de Amanda sobre este gesto de amor:

 

Para se cadastrar na doação de sangue, clique AQUI. (Público interno)

MEDULA 

Interessados(as) em se cadastrar no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea, basta entrar em contato pelo telefone: (98) 99232-8496 (Hemomar). 


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS