Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA discute aprimoramentos no âmbito da tecnologia, informação e comunicação

Na reunião, foram debatidos serviços e soluções digitais inovadoras para impulsionar a evolução tecnológica do Judiciário maranhense

22/11/2022
Mirela Nunes

O Comitê de Governança da Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) reuniu-se nessa segunda-feira (21/11), no prédio-sede do TJMA, com o intuito de fortalecer estratégias sobre projetos e ações de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) no âmbito do Judiciário maranhense.

Estiveram presentes na ocasião, o 1° vice-presidente do TJMA, desembargador Ricardo Duailibe; o desembargador Jorge Rachid;  o coordenador do Laboratório de Inovação, Toada Lab, juiz Ferdinando Serejo; o diretor-geral do TJMA, Carlos Anderson Ferreira; o diretor de informática, Cláudio Sampaio e membros da Diretoria; servidores e servidoras do Poder Judiciário.

“O Comitê é extremamente importante porque ele direciona estrategicamente como a Diretoria de Informática vai trabalhar”, ressaltou o Diretor de Informática, Cláudio Sampaio.

O Comitê de Governança da Tecnologia da Informação é um núcleo obrigatório determinado pela Resolução Nº 370/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estabeleceu a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD) para o sexênio 2021-2026.

Os Planos apresentados e aprovados na reunião, foram: Plano de Projetos de Tecnologia da Informação para 2023; Plano de Continuidade de Negócios e Plano de Contratações. Os membros do Comitê também deliberaram sobre os sistemas estratégicos do TJMA.

O Comitê atua para a evolução de questões como aquisições e contratações, aperfeiçoamento da segurança da informação e gestão de dados, e o aumento da satisfação dos usuários do sistema Judiciário maranhense.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS