Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juiz Mário Márcio é titularizado no Termo Judiciário de São José de Ribamar

03/10/2022
Orquídea Santos

O juiz de entrância final, Mário Márcio de Almeida Sousa, tomou posse na manhã desta segunda-feira (3/10), no cargo de juiz de direito da 2ª Vara Criminal do Termo Judiciário de São José de Ribamar, da Comarca da Ilha de São Luís, onde foi titularizado. 

A solenidade de posse foi conduzida pelo presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Paulo Velten, que ressaltou a importância da chegada "com ânimo renovado" do magistrado à titularidade de uma unidade mais complexa, que necessita de um juiz com os valores de Mário Márcio - corajoso, sincero, altivo e com disposição para o trabalho - tão importantes na magistratura.

“Pode estar certo de que terá todo o apoio da Presidência. Fico muito feliz por estar aqui, nesta oportunidade, dando sua merecida titularização. Rogo a Deus que esse novo momento seja de pleno êxito e muitas realizações. Com certeza quem ganha é o cidadão, o jurisdicionado do Termo Judiciário de São José de Ribamar. O Poder Judiciário tem hoje uma força nova na área criminal”, concluiu o presidente.

O juiz Mário Márcio agradeceu a presença de todos, e disse que tem a certeza de que essa titularização é para algum propósito como tudo aconteceu na sua vida. “Vou seguindo com o mesmo compromisso, com a mesma fé e crença de que as coisas melhorem e vou contar com a Presidência para esse novo desafio”, afirmou.

O presidente do Núcleo de Gestão Socioambiental do TJMA, desembargador Jorge Rachid, enfatizou que o juiz Mário Márcio tem a áurea do pai, que é um grande ambientalista, homem que tem noção exata do que seja a defesa ao planeta. “É um colega imparcial, que não tem medo, é destemido. Parabéns, boa sorte! “, finalizou.

O chefe de gabinete da Corregedoria Geral da Justiça, José Bernardo Rodrigues (desembargador aposentado), também parabenizou o juiz Mário Márcio desejando sucesso nessa nova missão. 

CARREIRA

Mário Márcio de Almeida Sousa ingressou na magistratura em 2003, na Comarca de Monção, passou pelas Comarcas de Matinha, Viana e de Imperatriz. Foi juiz corregedor no biênio 2013/2015. Foi promovido para juiz auxiliar da capital, em 2017.

Estiveram presentes na solenidade, juízes, servidores, advogados e familiares.

Confira o álbum completo no Flick:  


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4373

GALERIA DE FOTOS