Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Estudantes do Itaqui-Bacanga participam de palestra sobre prevenção à violência contra as mulheres

25/08/2022
Ascom/TJMA

Com o intuito de provocar debates e reflexões sobre o enfrentamento à violência doméstica e familiar ainda na adolescência, cerca de 100 estudantes do ensino médio participaram da atividade do projeto “Novos olhares, Novos valores”, promovido pelo Poder Judiciário do Maranhão, no dia 15 de agosto, realizado no auditório do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), no Itaqui-Bacanga.

O projeto desenvolvido pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Maranhão (Cemulher/TJMA) tem o objetivo de desenvolver palestras e rodas de diálogos com adolescentes da rede pública de ensino sobre valores, masculinidades, empoderamento feminino, visando prevenir relações abusivas e a violência contra as mulheres.

Em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), a atividade foi mediada pelo estagiário de Psicologia, Thales Pinheiro, e a estagiária de Serviço Social, Wanessa Souza, acompanhados por psicóloga da equipe multidisciplinar da Cemulher, Edla Ferreira. A ação ocorreu por meio de diálogos, exibição de vídeos e participação ativa dos alunos.

A atividade realizada integra a programação especial da Cemulher em alusão ao “Agosto Lilás”, bem como as atividades de prevenção à violência contra as mulheres da 21ª Semana Nacional do Programa Nacional “Justiça pela Paz em Casa”.

Adolescentes participam de palestra em auditório do IEMA - Itaqui-Bacanga

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS