Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Primeira sessão da 3ª Câmara Criminal é iniciada nesta segunda, 13

A sessão virtual seguirá até o dia 20 de junho

13/06/2022
Ascom/TJMA

A recém-criada 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) teve início nesta segunda-feira (13), em sessão virtual que seguirá até o dia 20 de junho. A câmara isolada é formada pelos desembargadores Sônia Maria Amaral Fernandes Ribeiro (presidente), Sebastião Bonfim e Gervásio dos Santos, que ingressaram à Corte estadual no dia 27 de abril de 2022.

As sessões virtuais ocorrem nos processos distribuídos através do sistema do Processo Judicial Eletrônico (Pje).  Elas são realizadas, semanalmente, por determinação dos presidentes dos órgãos julgadores, com duração de sete dias corridos, com início às quinze horas, nos dias disciplinados para realização das sessões ordinárias, conforme o Regimento Interno do TJMA (artigos 331 a 334). As sessões ordinárias por videoconferência e/ou presenciais da nova câmara acontecerão às segundas-feiras, a partir das 9h.

Sobre o julgamento de forma colegiada, no dia do seu ato de diplomação, a desembargadora Sônia Amaral afirmou que “trabalhar em um colegiado significa muitas vezes a aceitação dos contrários, de entendimentos opostos ou díspares àqueles advogados por nós mesmos. Significa que a melhor decisão deve levar em conta olhares e saberes que por vezes passam despercebidos do nosso campo de visão”.

A desembargadora afirmou também que a nova câmara que está integrando juntamente aos outros desembargadores “promete entregar uma boa prestação jurisdicional”.
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

GALERIA DE FOTOS