Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Campanha destaca importância da empatia e cita doação de sangue

Psicóloga Ingrid Rodrigues fala sobre como conseguir pensar a respeito de uma dor que não é nossa, a partir de uma outra perspectiva

13/06/2022
Paulo Lafene

“Se a gente tem uma atitude compreensiva, a gente pode ajudar o outro a sair daquele lugar”. Com esse pensamento, a psicóloga Ingrid Rodrigues, da Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão, fala da importância da empatia, no vídeo agora quinzenal da campanha Saúde no Judiciário.

A psicóloga parte do pressuposto de que os cuidados preventivos com doenças nos levaram a associar meses do ano a campanhas da área da saúde. Ela cita o mês de junho, que é dedicado à doação de sangue. Lembra que, em algum momento da vida, todos tivemos algum familiar ou amigo(a) que precisou da doação, mas nem sempre a resposta foi necessária. “A empatia nada mais é do que o exercício que a gente deveria fazer, constantemente, de pensar como será que é a vida dessa pessoa, quais as dificuldades que ela está passando, o que ela está precisando? Quer exercitar a empatia? Pois assista ao vídeo.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça um tema que você gostaria que fosse abordado. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

 

GALERIA DE FOTOS