Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Jornada da Sustentabilidade inicia nesta segunda-feira, às 9h30

06/06/2022
Ascom/TJMA

A abertura oficial da Jornada da Sustentabilidade 2022 do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) ocorre nesta segunda-feira (6), às 9h30, com a apresença dos desembargadores Ricardo Duailibe (presidente em exercício do TJMA); Fróz Sobrinho (corregedor-geral da Justiça); Jorge Rachid (presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável – PLS) e José Jorge Figueiredo (diretor da ESMAM). O evento é organizado pelo Núcleo Socioambiental e tem como tema “O Judiciário por Uma Só Terra". Neste ano, o ciclo de palestras ocorrerá na sala de Sessões Plenárias do Palácio da Justiça Clóvis Bevilacqua. 

Com o objetivo de alcançar todas as comarcas do Estado, o evento será transmitido simultaneamente pelo canal do TJMA Oficial no Youtube. Para receber a certificação por participação on-line, os interessados devem se inscrever no ato do evento, em link fixado no bate-papo do YouTube. 

 

Os temas englobam a importância da valoração ambiental; como o Judiciário maranhense atua diante a proteção do meio ambiente; o impacto da ação coletiva na preservação ambiental; entre outros. Ainda, terá a apresentação da Meta Global para GPJ 2022 – meta do Índice de Desempenho de Sustentabilidade - IDS, o lançamento do Prêmio TJMA Sustentável 2022 e o anúncio dos ganhadores do Selo Verde e Selo Esmeralda da premiação Selo Verde 2021.

UMA SÓ TERRA

O tema do evento do Poder Judiciário faz alusão ao tema da campanha mundial “Uma Só Terra”, realizada pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA), lema que foi resgatado da Conferência de Estocolmo de 1972, após 50 anos, por se manter pertinente.

A campanha defende a mudança ambiental transformadora em escala global e chama a atenção para a ação climática, a ação na natureza e a ação na poluição, ao mesmo tempo em que incentiva a todos e todas a viver de forma sustentável.

O Poder Judiciário do Maranhão, como instituição que tem o compromisso de atuar de forma "socialmente justa, ambientalmente responsável e economicamente viável", conforme os pilares da sustentabilidade e pautado na transparência e na boa governança, une forças para envolver a sociedade na campanha de mobilização mundial.

Durante a Semana do Meio Ambiente serão desenvolvidas atividades e ações alusivas à data, pelos orgãos parceiros do Tribunal de Justiça, por meio do Termo de Cooperação Técnica Ecoliga. Acesse AQUI a Agenda da Eco Liga.

Confira AQUI a PROGRAMAÇÃO COMPLETA do evento do Poder Judiciário.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS