Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Inscrições abertas para o Encontro de Juristas Ambientais

Evento aberto gratuito para profissionais do TJMA e público externo

25/04/2022
Ascom TJMA

Seguem abertas, até 26 de abril (terça-feira), as inscrições para o Encontro de Juristas Ambientais: Desafios Ambientais Contemporâneos, promovido pela Associação Brasileira de Direito da Energia e do Meio Ambiente (ABDEM), com o apoio do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM) e Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís.

As palestras acontecerão presencialmente, nesta quinta-feira, dia 28 de abril, no Auditório da Associação dos Magistrados do Maranhão - AMMA (Rua Búzios s/n – Calhau), das 19h às 21h.

Podem participar acadêmicos, profissionais envolvidos com as questões ambientais, juristas em geral, advogados, servidores públicos, setor privado e representantes da sociedade civil. Para se inscrever, basta acessar o sistema acadêmico Tutor (30 vagas para magistrados e 45 para servidores do TJMA) ou o formulário eletrônico disponível AQUI (para o público externo – 75 vagas).

O evento visa promover o intercâmbio de experiências entre as diversas instâncias sociais e jurídicas, debater sobre as políticas públicas na área ambiental e de governança de recursos naturais, além de incentivar ações positivas e difundir iniciativas das instituições envolvidas em prol do meio ambiente.

PALESTRANTES

Alexandre Sion - Advogado, professor, presidente da ABDEM e ABDINFRA,  com de 20 anos de experiência no atendimento a indústrias e empreendimentos de capital intensivo e de infraestrutura, diretor Jurídico do ICLEI América do Sul - Governos Locais pela Sustentabilidade.

Douglas de Melo Martins - Juiz titular da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís

Enzo Garcia  - Gerente jurídico da Scheffer, membro da Comissão de Direito do Agronegócio da OAB/MT.

Jorge Rachid Mubárak Maluf- Desembargador do TJMA, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do Judiciário do Maranhão.

Lorena Saboya  - Advogada ambientalista, membro da ABDEM, professora doutora em Políticas Públicas (UFMA), mestre em Saúde e Ambiente (UFMA), autora de obras e publicações sobre a temática ambiental, em revistas nacionais e internacionais.

SOBRE A ABDEM

A ABDEM reune profissionais de formação multidisciplinar ligados as áreas do direito de energia e do direito ambiental, para aprofundar e promover o estudo de matérias relacionadas a estas áreas do direito, em bases jurídico-regulatórias, nacional e internacionalmente, por meio de cursos, seminários e publicações, entre outras atividades.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS