Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA lança pedra fundamental para reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Açailândia

A obra terá duração de um ano e seis meses 

21/03/2022
Danielle Limeira

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, participará, nesta terça-feira (22), do lançamento da pedra fundamental para reforma e ampliação do Fórum da Comarca de Açailândia, na Avenida Dr. José Edilson Caridade Ribeiro, n 01, Residencial Tropical, no município.

O prédio onde funciona o Fórum da Comarca de Açailândia possui área construída igual a 639,94 m², em uma edificação térrea e própria. Inicialmente, o imóvel foi projetado para abrigar quatro varas e um salão do  júri, entretanto, atualmente a Comarca possui sete varas judiciais, que funcionam em espaços físicos totalmente reduzidos, inadequados e precários.

O novo projeto do Fórum terá área construída igual a 4.325,62 m². A área construída da edificação a ser reformada/revitalizada possui 535,33 m² (prédio principal) e a área a ser ampliada (nova construção) possui 3.782,61 m², passando a ser constituída por nove unidades judiciais (pavimento térreo e superior), um salão do júri com nova estrutura com capacidade para 89 pessoas, bloco para restaurante e depósitos judiciais/arquivos, guarita e estacionamento, entre outros. 

O projeto arquitetônico segue às recomendações da Resolução 114/2010 do Conselho Nacional de Justiça, bem como normas técnicas vigentes. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370


 

GALERIA DE FOTOS