Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Desembargador Lourival Serejo será empossado na Presidência da AML

Acompanhe a solenidade de posse pelo Youtube do TJMA nesta quinta

17/03/2022
Ascom/TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, será empossado na Presidência da Academia Maranhense de Letras (AML), nesta quinta-feira (17), às 17h. 

A solenidade será realizada na sede da instituição (Rua da Paz, nº 84, Centro), com  transmissão ao vivo pelo canal oficial do TJMA no Youtube (youtube/tjmaoficial).

 

Na oportunidade, tomará posse a nova diretoria para o biênio 2022-2023, eleita no dia 24 de fevereiro de 2022.

Lourival Serejo assumirá a Presidência da AML para o novo biênio, prometendo investir cada vez mais na valorização de iniciativas voltadas para a produção literária e cultural maranhense. Ele irá suceder o atual presidente Carlos Thadeu Pinheiro Gaspar.

A diretoria é composta também pelos acadêmicos Laura Amélia Damous, vice-presidente; Félix Alberto Lima, secretário-geral; José Ewerton Neto, secretário-adjunto; José Ribamar Neres Costa, 1º tesoureiro; Manoel Aureliano Neto, 2º tesoureiro; e Benedito Buzar, José Carlos Sousa Silva e Elsior Coutinho, membros do Conselho Fiscal.

ELEIÇÃO

O desembargador e escritor, Lourival Serejo, foi eleito presidente da Academia Maranhense de Letras, em votação secreta, seguindo as tradições da instituição literária do Estado do Maranhão, fundada em 10 de agosto de 1908. 

Ocupante da cadeira nº 35 da AML, Lourival Serejo é também membro fundador da Academia Maranhense de Letras Jurídicas, da Academia Imperatrizense de Letras e da Academia Vianense de Letras. Já publicou 24 obras literárias.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS