Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Núcleo de Justiça Restaurativa divulga formulário para cadastro de facilitadores

17/02/2022
Ascom/TJMA

O Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (NEJUR/TJMA), vinculado à Coordenadoria da Infância e Juventude, divulga Formulário para Cadastro de Facilitadores de Práticas Restaurativas.

O cadastro faz parte do plano de implantação, difusão e expansão da Justiça Restaurativa do NEJUR/TJMA, atendendo às diretrizes da Resolução CNJ nº 225/2016.

O formulário tem como objetivo identificar magistrados, magistradas, servidores, servidoras, voluntárias e voluntários capacitados nas técnicas e nos métodos próprios da Justiça Restaurativa, formar banco de facilitadores que atuam em espaços restaurativos e/ou têm interesse em atuar, auxiliar na promoção mais direcionada de treinamento e atualização do referido público, sempre prezando pela qualidade das práticas restaurativas.

O NEJUR informa que todos que possuírem Formações Práticas de Justiça Restaurativa, que apresentem conteúdo procedimental relativo às metodologias da JR, não somente conteúdo conceitual e teórico, podem preencher o Formulário para Cadastro de Facilitadores de Práticas Restaurativas ou acessar o hotsite da Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMA.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS