Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Lourival Serejo é homenageado pelo Ministério Público 

10/12/2021
Amanda Campos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, foi homenageado com a outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público "Celso Magalhães", durante sessão solene, realizada no auditório da Procuradoria Geral de Justiça.

“Esta homenagem representa um reencontro com o começo da minha carreira, como promotor de justiça, durante três anos. Então, vir ao Ministério Público receber esta medalha é motivo de imensa satisfação para mim, por ter sido membro de uma instituição tão respeitada e fundamental para a garantia dos direitos dos cidadãos”, pontuou o presidente do TJMA, agradecendo a honraria.

A entrega ocorreu durante a programação do 11º Congresso Estadual do Ministério Público, que acontece até esta sexta-feira (10). A comenda entregue ao presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, foi proposta pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Jorge Heluy Nicolau, em reconhecimento ao apoio oferecido ao projeto do MPMA, que visa oferecer aos cidadãos e cidadãs de maior vulnerabilidade social, acesso mais amplo aos seus direitos, garantindo a presença de juízes conciliadores nos postos de atendimento.

“O desembargador Lourival Serejo é a instituição, um homem probo, digno, determinado, que merece todas as honrarias do Ministério Público do Maranhão pela brilhante  trajetória profissional”, frisou o procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau.

Presidente do TJMA recebe comenda do MP

Também receberam a Medalha do Ministério Público Celso Magalhães o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto; o professor doutor Roberto Gurgel Rocha; e a senhora Denise Maia Albuquerque. Na oportunidade, foram entregues, ainda, comendas da Associação do Ministério Público do Maranhão (AMPEM).

MEDALHA 

A Medalha do Mérito do Ministério Público do Maranhão “Celso Magalhães” foi instituída pela Portaria 426 de 1984, alterada pela Resolução nº 3/2010 – CPMP e pela Resolução nº 88/2019 – CPMP (Colégio de Procuradores de Justiça do MPMA).

CONGRESSO 

O 11º Congresso Estadual do Ministério Público do Maranhão foi aberto nessa quinta-feira (9), no auditório da Procuradoria Geral de Justiça, em São Luís, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Escola Superior do Ministério Público (ESMP).

Com o tema “O Ministério Público do Maranhão na Promoção das Liberdades Democráticas”, o congresso é destinado a membros do Ministério Público Brasileiro, magistrados, magistradas e estudantes, reunindo autoridades do Poder Público e renomados profissionais do Direito no país.

 

Confira o Álbum de Fotos da solenidade no Flickr:

Solenidade de outorga da Medalha do Mérito do Ministério Público


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370

GALERIA DE FOTOS