Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove solenidade de premiação do programa Valoriza Mulher

Durante o evento, empresas e empreendedores receberam troféus por desenvolverem ações de enfrentamento à violência contra a mulher

07/12/2021
Amanda Campos

O Tribunal de Justiça do Maranhão – por meio da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher/TJMA) – realizou solenidade de premiação do programa “Valoriza Mulher”, nessa segunda-feira (6).

Durante o evento - realizado na sede da Coordenadoria (Rua de Nazaré, nº 58, Centro Histórico de São Luís) -  empresas e empreendedores receberam troféus do Judiciário, por desenvolverem experiências exitosas de enfrentamento à violência doméstica e familiar e de garantia dos direitos das mulheres, no ambiente corporativo e nas comunidades do entorno.

Na abertura da solenidade, o vice-presidente do TJMA, desembargador Vicente de Paula Gomes, ressaltou a relevância social da iniciativa, parabenizando o desembargador Cleones Cunha e a equipe da Cemulher pela promoção de ações e projetos executados pela Coordenadoria. “Parabenizo o desembargador Cleones Cunha pelo evento de premiação do programa Valoriza Mulher, uma iniciativa extremamente importante para a nossa sociedade”, pontuou.

Premiação Valoriza Mulher

O presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher do TJMA, desembargador Cleones Cunha, enfatizou a importância do projeto, que visa reconhecer e incentivar empresas a realizarem ações de valorização e respeito às mulheres. “A situação da mulher, no Brasil e no mundo, é de extrema desigualdade. Precisamos lutar diariamente contra essa cultura. Portanto, o trabalho desenvolvido pelas empresas premiadas é essencial. Muito obrigado a todos e a todas!”, ressaltou. 

Na oportunidade, o desembargador Cleones Cunha registrou agradecimentos ao presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo. "Agradecemos, especialmente, ao presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, que nos possibilitou ter uma sede própria e com ótimas instalações", afirmou.

Premiação Valoriza Mulher

Compareceram à solenidade a juíza auxiliar da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-MA), Sônia Amaral, representando o corregedor-geral da Justiça, desembargador Paulo Velten Pereira; o juiz auxiliar da Cemulher/TJMA, Júlio Praseres; o juiz Márcio Cutrim; o ex-deputado estadual Joaquim Haickel; além de servidores e servidoras do Judiciário.

PREMIAÇÃO

Durante a solenidade, receberam os troféus da premiação Valoriza Mulher as empresas: Pestana Azevedo & Santos. Sociedade de Advogadas, representada pela sócia Patrícia Pestana Moura de Azevedo; Doce Pedaço Biscoitos Finos, representada pela proprietária Ana Luzia Frazão; Ela Faz Tecnologia em Serviços Ltda, representada pela CEO Lívia Silva Soares; Rofe Distribuidora – representada pela coordenadora de RH Jr, Aline Campelo e a supervisora dos setores Administrativo/Financeiro Jr, Viviane Lima; Empresa Maranhense de Administração Portuária (EMAP), representada pelo diretor de Planejamento e Desenvolvimento, Marcelo Coelho e pela integrante do Comitê de Diversidade, Ludmila Veiga.

Também foram homenageados, com o prêmio, os empreendedores Ilson Rodrigues Mateus, representado na ocasião pela coordenadora do Jurídico, Joyce Xavier; e Jacira Haickel, empreendedora e presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão (ACM/MA). 

Premiação Valoriza Mulher

O diretor de Planejamento e Desenvolvimento da EMAP, Marcelo Coelho, destacou a importância do projeto do Judiciário ao estimular as empresas a se engajarem na luta contra a violência de gênero. “Essa iniciativa demonstra o envolvimento da EMAP com ações de valorização da mulher. O Tribunal de Justiça do Maranhão é um exemplo a ser seguido, enquanto instituição que se preocupa com as mulheres. Parabenizamos o Judiciário pela iniciativa!”, frisou.

A CEO da empresa Ela Faz Tecnologia, Lívia Silva Soares, também ressaltou a relevância da iniciativa para as empresas. “Esse reconhecimento do Judiciário só fortalece o nosso trabalho de acolhimento e capacitação, voltado às mulheres, para ingresso no mercado de trabalho. Só temos a agradecer a Deus, ao Tribunal de Justiça e às mulheres que acreditam em nossa missão”.

Premiação Valoriza Mulher

Durante o evento, a empreendedora e presidente do Conselho da Mulher Empresária da Associação Comercial do Maranhão (ACM/MA), Jacira Haickel, também recebeu a premiação do TJMA. “Fico muito feliz e honrada pelo reconhecimento do Judiciário à nossa luta diária. Essa iniciativa é bastante importante, afinal, é fundamental termos igualdade de gênero em nossa sociedade”, frisou.

Premiação Valoriza Mulher

CEMULHER 

A Coordenadoria Estadual da Mulher funciona no Centro Guaxenduba, casarão situado na Rua de Nazaré, n° 58, próximo ao Palácio da Justiça, no Centro Histórico de São Luís. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4370


 

GALERIA DE FOTOS