Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Reunião do Fórum Nacional da Infância e da Juventude será no dia 10

Evento anual promovido pelo CNJ está com inscrições abertas até 9 de dezembro

29/11/2021
Ascom/TJMA

A Reunião Anual do Fórum Nacional da Infância e da Juventude será realizada no dia 10 de dezembro, a partir de 9h, por meio virtual – plataforma Cisco Webex – e transmissão pelo canal YouTube do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). As inscrições para o evento podem ser feitas por magistrados, magistradas, servidores e servidoras que atuam na área da infância e da juventude, até o dia 9 de dezembro, por meio do link https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-reuniao-anual-do-foninj.
 
A presidente do Fórum Nacional da Infância e da Juventude (Foninj), conselheira Flávia Pessoa, destaca que a reunião objetiva promover o debate institucional e ampliar a interlocução entre magistrados(as) e servidores(as) que atuam na área, com vista à efetiva execução das políticas públicas voltadas à temática.

A programação terá solenidade de abertura, às 9h, seguida de palestra, às 9h30. Às 9h50, haverá o lançamento do Regulamento do Prêmio Prioridade Absoluta 2022 e do Manual Prático para o Depoimento Especial de Crianças e Adolescentes pertencentes a comunidades tradicionais.

Às 10h, será a hora do Painel “Depoimento Especial: Manual Prático – Projeto Piloto”. Às 11h, o Painel “Protocolo de Avaliação de Riscos e Necessidades do Adolescente em Conflito com a Lei para Definição e Execução de Medidas Socioeducativas”.

Às 14h, ocorre o painel sobre Panoramas e implemento: ações coordenadas nos Tribunais de Justiça (Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude dos Tribunais de Justiça dos Estados e do Distrito Federal e ABRAMIN)

Às 15h, o Painel 2 “Proteção à vida e Sistema de Justiça: desafios e interfaces da proteção de crianças e adolescentes ameaçados de morte (FONAJUP)”

Por fim, às 16h, será a vez do Painel 3 “Novos Desafios e Perspectivas na Socioeducação (FONAJU)”. O encerramento da reunião está previsto para as 17h. A programação completa da reunião Anual do Foninj – prevista no artigo 4º da Resolução nº 231/2016 - está disponível em www.cnj.jus.br/reuniao-foninj2021.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS