Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Formulário de contribuição para GPJ deve ser preenchido até 19 de dezembro

25/11/2021
Ascom/TJMA

A Contribuição individual para a GPJ – CIG referente ao período 2021.1 (janeiro a junho/2021) está disponível para preenchimento, do período de 25 de novembro a 19 de dezembro. O acesso será por meio do SENTINELA, onde estará disponível o sistema denominado “CIG”. Todas as orientações de como acessá-lo e manuseá-lo estão disponíveis no Manual do Usuário (formato de link).

A CIG trata-se de um formulário para preenchimento eletrônico pelo gestor da unidade, juiz ou secretário, quando judicial, chefe, coordenador ou diretor, quando administrativa, que deverá ser preenchido semestralmente. 

Os responsáveis pelo preenchimento da CIG deverão fazê-lo no prazo divulgado pela AGEM. Todos os servidores em exercício, com atuação na unidade, por período igual ou superior a 15 (quinze) dias deverão figurar na CIG para preenchimento pelo respectivo gestor responsável.

O servidor que sofrer mudança de lotação durante o período de apuração figurará na CIG da última unidade de exercício no período avaliativo do CIG disponível.

Estará apto a receber a GPJ o servidor que obtiver a pontuação mínima de 30 (trinta) pontos na CIG nos dois formulários que serão disponibilizados semestralmente ao longo do período de apuração e após a divulgação do Resultado Final da GPJ 2021.

Após o preenchimento da CIG, o servidor terá o prazo de até 72 (setenta e duas) horas para, via sistema, tomar ciência da pontuação obtida e, em caso de discordância, no mesmo prazo, solicitar a revisão de seu resultado, a qual deverá ser apreciada pelo chefe imediato no prazo de até 05 (cinco) dias úteis. Caso o servidor não tome ciência do resultado da CIG, no prazo citado, o sistema registrará leitura, com aceite automático do mesmo, não lhe sendo concedido prazo para fins de solicitação de revisão.

Em caso de afastamento, o servidor poderá tomar ciência de seu resultado ou pedir a revisão do mesmo, durante o afastamento ou em até 72 (setenta e duas) horas após o seu retorno. 

Não sendo alcançada na CIG a pontuação mínima para recebimento da GPJ, o servidor poderá encaminhar recurso administrativo para a Assessoria de Gestão Estratégica e Modernização.

Quaisquer questionamentos sobre problemas técnicos no sistema CIG, encaminhar e-mail para informatica@tjma.jus.br. 

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

    

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS