Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Casamento comunitário oficializa união de oito internos de Presidente Dutra

23/11/2021
Ascom/TJMA

Com o auxílio da Unidade de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Tribunal de Justiça do Maranhão (UMF-TJMA), uma cerimônia de casamento comunitário realizada no dia 18 de novembro de 2021 celebrou a união de oito internos da Unidade Prisional de Presidente Dutra, no Maranhão. A iniciativa é uma adaptação do projeto da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ).

A cerimônia se deu após vários internos demonstrarem interesse em fazer o reconhecimento da união. O momento foi presidido e organizado pela juíza da 1ª Vara da Comarca de Presidente Dutra, Michelle Amorim Sancho Souza Diniz.

Também estavam presentes o diretor da Unidade Prisional, Samuell Lopes Soares Gomes; o promotor de justiça Clodoaldo Nascimento Araújo; o defensor público Ian Barbosa Nascimento; o Tabelião do 2º Ofício Extrajudicial, Vítor de Lima Vaz Sardinha; o comandante do 18º Batalhão da Polícia Militar, Senilsom Lima da Silva; e o delegado de Polícia Civil Jânio César Ferro Vilela. Todos os envolvidos apoiaram e contribuíram para a concretização do evento.

CASAMENTO COMUNITÁRIO

O casamento comunitário, que teve início em 1998, é um meio que possibilita que milhares de casais de baixa renda, sem qualquer despesa cartorária, façam o reconhecimento da união.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

GALERIA DE FOTOS