Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA institui política de gestão de pessoas de tecnologia da informação

A medida é disciplinada pela Resolução GP nº 712021, assinada pelo presidente Lourival Serejo

07/10/2021
Nara Gonçalves

O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) instituiu a Política de Gestão de Pessoas da área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário Maranhense. A Política visa incentivar o bom desempenho dos gestores e técnicos de Tecnologia da Informação (TI), além de estabelecer diretrizes para a escolha dos líderes, política de fixação de talentos e implantação das gratificações.

A Resolução estabelece que a área de TIC é a parcela da estrutura organizacional do TJMA, formada pela Diretoria de Informática e Automação e por suas respectivas unidades.

O documento considera a Resolução do Conselho Nacional de Justiça nº 370/2021, que institui a Estratégia Nacional de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (ENTIC-JUD), determinando que os órgãos do Poder Judiciário definam e apliquem política de gestão de pessoas na área da Tecnologia da Informação e Comunicação.

Considera, também, a Recomendação nº 3, constante da Ação de Auditoria nº 4/2019, que recomenda à Diretoria de Recursos Humanos a elaboração de políticas e normativos voltados para gestão de pessoal de TI.

A Política instituiu diretrizes que visam contribuir para o alcance da missão institucional e dos objetivos estratégicos do TJMA, propiciar o crescimento profissional dos servidores do quadro de TIC, fomentar o desenvolvimento contínuo das competências gerenciais e técnicas, além de aperfeiçoar os processos de Tecnologia da Informação e Comunicação.

Leia AQUI a íntegra da Resolução RESOL-GP - 712021.
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS