Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Vídeo reforça a importância dos exames anuais de saúde

Campanha do TJMA traz números de participação de servidoras e servidores desde 2016 e alerta para o risco de deixar de acompanhar a evolução do estado de saúde

18/10/2021
Ascom/TJMA

O vídeo desta semana da Campanha Saúde no Judiciário retoma um assunto que tem sido trabalhado pela Divisão Médica do Tribunal de Justiça do Maranhão desde 2016: a importância dos exames anuais de saúde. A psicóloga Ingrid Rodrigues conversa com o médico André Neves, que alerta para a necessidade de participação maior de servidores e servidoras. Ele compara, ano a ano, o número de participantes, que registrou 3.167 pessoas que fizeram os exames em 2016, subiu nos anos seguintes, mas caiu para 2.335 servidores e servidoras em 2019 – antes da pandemia – e 1.751 em 2020. 

André e Ingrid reforçam a importância de acompanhar a evolução do estado de saúde anualmente, até como forma de prevenção a possíveis problemas que surgem com a idade ou o estilo de vida. Assista abaixo ao novo vídeo.

SUGESTÕES

Escreva para o e-mail divmedica@tjma.jus.br e peça que seja abordado um tema da sua preferência. Os vídeos ficam disponíveis nas redes sociais oficiais do TJMA (tjmaoficial) no Instagram, Twitter, YouTube e Facebook.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS