Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Servidores participam de palestra sobre perfil comportamental

Durante o evento, o diretor da Febracis de São Luís, Fábio Túlio, falou sobre a importância do autoconhecimento e do respeito às diferenças para a boa convivência e o desenvolvimento profissional

22/09/2021
Amanda Campos

Servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) participaram da palestra “Perfil Comportamental”, nessa terça-feira (21), pela plataforma Zoom. A iniciativa foi promovida pela Diretoria de Recursos Humanos - por meio da Coordenadoria de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira (CAEDNC) - em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM).

Na abertura do evento, o presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, ressaltou a importância da iniciativa, parabenizou a organização do evento e garantiu apoio irrestrito às ações, no âmbito do Poder Judiciário, que visem à capacitação de juízes, juízas, servidores e servidoras e, consequentemente, à melhoria da prestação jurisdicional.

“Parabenizo à organização do evento pela escolha de um tema tão oportuno. Afinal, aprimorar o diálogo e a atenção em relação ao próximo tornou-se uma exigência nos dias atuais. Precisamos efetivar a tolerância em nossos ambientes e nos tornarmos, assim, profissionais mais competentes, sensíveis e dedicados”, pontuou o presidente do TJMA.

O desembargador Lourival Serejo também enfatizou a preocupação constante da Presidência do TJMA com o aprimoramento de todos os juízes, juízas, servidores e servidoras. “Por esse motivo, continuaremos oferecendo todo o apoio às ações nesse sentido promovidas pela ESMAM, dirigida pelo desembargador José Jorge Figueiredo dos Anjos, e pela nossa Diretoria de Recursos Humanos”, destacou.

Palestra Perfil RH - Presidente do TJMA

Também participaram do evento a coordenadora de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira do TJMA, Rita Nóvoa; servidores, servidoras, gestores e gestoras do Poder Judiciário do Maranhão. 

PALESTRA 

A palestra “Perfil Comportamental” foi ministrada por Fábio Túlio Silva, diretor da Febracis de São Luís, master trainner Febracis, coach business e executivo e especialista em Gestão Empresarial. 

Durante a apresentação, Fábio Silva destacou que o objetivo do evento é proporcionar autoconhecimento e desenvolvimento de potencialidades, para que as pessoas tenham sucesso em todas as suas relações, alcancem a alta performance e obtenham resultados extraordinários. 

Também acrescentou que a palestra visa treinar as pessoas para serem melhores em seus ambientes profissionais, familiares e pessoais, estimulando as potencialidades de cada indivíduo e o respeito às diferenças. 

“Cada pessoa é diferente da outra. As culturas, criações e, principalmente, os comportamentos são únicos. Aceitar o outro e respeitar essas diferenças é algo fundamental para melhorar a convivência e garantir a harmonia em qualquer ambiente”, frisou.Palestra Perfil RH e Febracis

PERFIS 

Durante a programação interativa e dinâmica, o palestrante abordou as principais características de cada perfil dos indivíduos. Ressaltou, ainda, que cada pessoa pode ter traços de diversos perfis:  Influência, Dominância, Estabilidade e Conformidade.

Ao explicar os principais tipos de perfis, Fábio Silva ressaltou que é fundamental compreender o assunto com vistas ao crescimento profissional e, sobretudo, ao estabelecimento de relações harmoniosas.

“Entender sobre Perfil Comportamental é importante para qualquer pessoa que busca criar relacionamentos saudáveis, crescer profissionalmente e liderar de forma eficiente”, pontuou o palestrante.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS