Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Resolução disciplina sobre Laboratório de Inovação, ToadaLab

02/09/2021
Ascom/TJMA

O ToadaLab, Laboratório de Inovação do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), foi instituído por meio de Resolução GP nº 682021, assinada pelo presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, nessa quarta-feira (1º). O ToadaLab inaugurou sua sede física em 15 de junho de 2021 e já funciona desde 11 de janeiro de 2021.

A nova Resolução considera a Resolução GP nº 312020, que instituiu o Comitê de Gestão da Inovação no Poder Judiciário do Estado do Maranhão, que possui como um dos objetivos criar um ambiente criativo e colaborativo onde novos conhecimentos e ideias possam ser facilmente compartilhados e desenvolvidos.

O ToadaLab atuará com base nos seguintes pilares: Inovação; Criatividade; Tecnologia; Baixo Custo; Fácil Implementação; Desenvolvimento de Competências; Trabalho Colaborativo, Flexível e Integrado e Soluções eficazes para a sociedade como destinatária final.

COMPETÊNCIAS

Segundo a Resolução, compete ao Laboratório de Inovação desenvolver e difundir práticas inovadoras, de forma colaborativa, com foco na efetividade dos serviços prestados pelo Poder Judiciário do Maranhão.

Além disso, deve atuar de forma articulada junto ao Tribunal de Justiça do Maranhão, à Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão e à Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM), em unidades relacionadas à inovação.

O ToadaLab também desenvolverá projetos e construirá soluções que envolvam pesquisa, exploração, ideação, realização de pilotos, prototipagem e testes estruturados, visando a resolução de problemas ou necessidades relacionadas às atividades do Poder Judiciário Maranhense, além de viabilizar meios para que os proponentes da inovação obtenham orientação adequada para a concepção da proposta e mentoria.

Quer saber sobre o ToadaLab? Visite AQUI a nossa página.

Leia AQUI a íntegra da Resolução GP nº 682021.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98)3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS