Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA entrega exemplares da Constituição à população

24/08/2021
Amanda Campos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, distribuiu exemplares da Constituição Federal à população, no Terminal da Integração da Praia Grande, Centro, nesta segunda-feira (23).

A iniciativa integra ação institucional da Justiça com o intuito de estimular cidadãos e cidadãs a lerem a Carta Magna e conhecerem melhor os seus direitos. “A distribuição da Constituição Federal marca o compromisso do Tribunal de Justiça com a conscientização da sociedade em relação aos seus direitos e garantias constitucionais”, pontuou o presidente do TJMA.

Assista ao vídeo do TJMA Notícias com a entrega da CF no Terminal da Integração no TJMA:

 

O desembargador Lourival Serejo ressaltou a relevância da Carta Magna no fortalecimento dos direitos sociais, diante do seu compromisso na defesa do Estado Democrático de Direito. “A leitura da Constituição deve se tornar um catecismo diário para a população, sendo fundamental para fortalecer a cidadania e despertar o sentimento de dignidade da pessoa humana”, frisou.

O presidente do TJMA antecipou que a campanha também poderá ser desenvolvida em escolas de São Luís, conforme cronograma a ser divulgado em breve.

Também participaram da ação o diretor-geral do TJMA, Mário Lobão; o assessor-chefe de Comunicação do TJMA, Antônio Carlos de Oliveira; além de servidores e servidoras da Diretoria Geral, do Gabinete da Presidência do TJMA e da Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça.

CIDADANIA

Presidente do TJMA entrega exemplares da Constituição à população

O gerente do Terminal de Integração da Praia Grande, Joaquim Alexandre Lopes Freitas, destacou a importância da iniciativa e parabenizou a Justiça. “Essa ação é de fundamental importância, principalmente, por se tratar de um espaço público de amplo acesso. Esse evento, com certeza, fará com que as pessoas se sintam mais próximas da Justiça e do conhecimento sobre a Constituição”, afirmou. 

A cozinheira Magnólia Silva estava voltando pra casa, no momento da ação, e aproveitou a oportunidade para receber dois exemplares da Constituições. “Eu achei essa ação muito interessante porque existem várias coisas sobre a Justiça e as leis que não conhecemos. Estou levando uma para mim e outra para minha filha estudante. E agora ficaremos mais bem informadas, com esse livro”, disse.

A universitária Elyzienne Silva Serra, que também ganhou uma Constituição, ressaltou a importância da Carta Magna, no atual contexto social. “Eu achei muito útil esse evento para conhecermos os nossos direitos e reivindicá-los também. Atualmente, com tantas fake news, a Constituição se torna uma importante fonte de informação”, frisou.

 

Confira, abaixo, o álbum de fotos no Flickr do TJMA:

Lourival Serejo entrega Constituição no Terminal-Praia Grande

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4300

GALERIA DE FOTOS