Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA divulga pesquisa sobre Metas Nacionais para 2022

13/08/2021
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA) tornou pública a pesquisa “Gestão Participativa: juntos por uma Justiça ainda melhor” realizada de forma colaborativa com os Tribunais de Justiça Estaduais, que visa obter opiniões e considerações a respeito das Metas Nacionais do Poder Judiciário para o ano de 2022. A pesquisa acontece após a 1ª Reunião Preparatória para o 15º Encontro Nacional do Poder Judiciário, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ.

A consulta pública tem como objetivo tornar o procedimento de construção das metas nacionais mais transparente e participativo, oferecendo a todos e todas a oportunidade de sugerir e contribuir para a melhoria da gestão judiciária, e é voltada para magistrados, magistradas, servidores, servidoras, defensores e defensoras públicos, membros do Ministério Público, advogados e advogadas, cidadãos e cidadãs.

A iniciativa atende ao disposto na Resolução CNJ nº 221 de 2016, que institui princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das metas nacionais do Poder Judiciário e das políticas judiciárias do CNJ. A Resolução considera a diversidade de instituições e atores envolvidos na formulação e execução das políticas judiciárias do CNJ, e a necessidade de incentivar sua efetiva participação.

As Metas Nacionais do Poder Judiciário representam o compromisso dos tribunais brasileiros com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, buscando proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

PARTICIPE DA PESQUISA DE GESTÃO PARTICIPATIVA.

 

Agência TJMA de Notícias

asscom@tjma.jus.br

(98) 3198.4300

 

GALERIA DE FOTOS