Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Juízes e servidores do TJMA participam do curso O Poder da Ação

Durante o treinamento, o público teve acesso a atividades interativas, ferramentas e técnicas de coaching integral sistêmico

15/07/2021
Ascom/TJMA

Juízes, juízas, servidores e servidoras do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA)  participaram, nesta quarta-feira (14), do curso O Poder da Ação. O evento foi realizado pela Diretoria de Recursos Humanos do TJMA com o apoio da Escola Superior da Magistratura do Maranhão (ESMAM). 

O treinamento foi ministrado pela coach Lia Pinheiro Hortêncio Silva, diretora da Federação Brasileira de Coach Integral Sistêmico (FEBRACIS São Luís). A transmissão ao vivo aconteceu diretamente do Auditório da Febracis, empresa responsável pelo treinamento.

CURSO

Durante 8 horas, com atividades interativas e acesso a ferramentas e técnicas de coaching integral sistêmico, o público foi capacitado para identificar o estado atual e o estado desejado em todas as áreas da vida (família, profissão, finanças e outras).

Segundo a diretora da Febracis/São Luís e master coach, Lia Silva, o treinamento visa orientar e estimular os participantes e as participantes a realizarem seus sonhos.

“Nosso objetivo é ajudar o público a fazer o que precisa ser feito para tirar os sonhos do papel. As questões abordadas no curso servem tanto para a vida pessoal quanto para a profissional”, frisou.

PALESTRANTE EM PÉ SORRINDO APONTADO PARA A TELA UM MONITOR DE APRESENTAÇÃO DO CURSO O PODER DA AÇÃO.

O treinamento propõe a execução de ferramentas, técnicas e exercícios abordados no livro best-seller “O Poder da Ação”, de autoria de Paulo Vieira. 

Durante a programação, a master coach Lia Silva trabalhou temas diversos com o público, tais como: O que é uma vida de realizações e conquistas; Capacidade de Geração de Resultados; Trilha do Sucesso x Trilha do Fracasso; Mapa de Autoavaliação Sistêmico; Inteligência Emocional e Foco; Lei de Pareto (Princípio 80/20); Agenda da Vida Extraordinária, dentre outros.

PALESTRANTE

A palestrante do curso, a coach Lia Pinheiro Hortêncio Silva, além de diretora da Febracis/ São Luís, é Master Coach Integral Sistêmico, Coach Life, analista de perfil comportamental, pós-graduada em Neurociências e Performance Humana.

GESTÃO POR COMPETÊNCIAS

A diretora de Recursos Humanos do TJMA, Danielle Mesquita, explica que a capacitação integra uma série de ações organizadas pela Coordenadoria de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira (CAEDNC) com vistas a difundir, entre colaboradores e colaboradoras, competências profissionais e emocionais, prevendo melhores resultados, no âmbito do programa de gestão por competências e, consequentemente, da prestação jurisdicional.

“O curso foi pensado com o intuito de proporcionar a magistrados, magistradas, servidores e servidoras o acesso a ferramentas para aumentar o foco, na realização de metas e objetivos, permitindo o conhecimento do caminho certo, sem atalhos, para eliminar a procrastinação, não só no âmbito profissional, mas também na vida pessoal, e sair da zona de conforto. A capacitação foi fundamental para entendermos que somos os únicos responsáveis pela vida que temos levado e que a felicidade vem antes do sucesso”, frisou.

O magistrado titular da 1ª Vara de Interdição e Sucessões, Tutela, Curatela e Ausência da Comarca de São Luís, Hélio Araújo Carvalho, ressaltou a importância do treinamento e o papel do líder. “Não devemos só cobrar os servidores. Temos que dar o exemplo, mostrar que também estamos fazendo os processos. Isso estimula toda a equipe”, destacou.

A coordenadora de Acompanhamento e Desenvolvimento na Carreira do TJMA, Rita Nóvoa, destacou a relevância do treinamento ao proporcionar ferramentas que ajudam as pessoas a manterem o foco em suas vidas.

“A visão holística que o curso nos proporciona ajuda a mantermos o foco em nossos projetos,  sermos responsáveis por nossos resultados no trabalho e  em qualquer área de nossas vidas”.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198.4300

GALERIA DE FOTOS