Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA participa de encontro regional de Justiça Restaurativa

01/06/2021
Ascom/TJMA

Membros do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Maranhão (NEJUR/TJMA), vinculado à Coordenadoria da Infância e Juventude do TJMA, participaram do I Encontro Regional de Justiça Restaurativa, na última sexta-feira (28/5). O encontro teve a participação de representantes do Comitê Gestor do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) e de equipes gestoras da Justiça Restaurativa dos Tribunais da região nordeste. 

Na oportunidade, o juiz Jorge Antônio Sales Leite, coordenador do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa, apresentou as iniciativas mais recentes no tocante à Política de Justiça Restaurativa desenvolvida no TJMA, bem como os desafios encontrados para sua implementação.

O juiz Marcelo Salmaso, membro do Comitê Gestor Nacional da Justiça Restaurativa do CNJ reforçou o compromisso e suporte da equipe com os órgãos gestores dos tribunais apresentando as ações desenvolvidas pelo CNJ e colocando o comitê à disposição para auxiliar de maneira ainda mais próxima nessa fase de implementação e expansão.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS