Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA através do NEJUR se reuniu com a Defensoria Pública do Ceará para troca de experiências

14/04/2021
Ascom TJMA

O Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa do TJ/MA (NEJUR), vinculado à Coordenadoria da Infância e Juventude, reuniu na última segunda-feira, (12), com a coordenadora do Centro de Justiça Restaurativa do Ceará (CJR), defensora pública Érica Albuquerque e com parte da sua equipe, para trocar experiências e aprender o fluxo e procedimentos adotados pela Defensoria Pública do Ceará nas práticas restaurativas realizados no CJR em processos que envolvam crianças e adolescentes.

O Estado do Ceará tem sido referência no Brasil na disseminação da temática e desenvolvimento de projetos de Justiça Restaurativa nos sistemas de Justiça.

A reunião do dia 12 faz parte de uma sequência de articulações do NEJUR para trabalhar em parceria nesse ano de 2021, observando os caminhos e possibilidades que a Justiça Restaurativa tem tomado no Brasil, aprimorando assim a metodologia utilizada. 

Além desta reunião de segunda-feira, no dia 5 de março, o NEJUR participou de uma reunião com parceiros do Ceará a convite da ONG Terre des hommes Brasil (TDH Brasil) para estudo de caso em que a vítima é uma criança, em que o caso, já judicializado, foi encaminhado para uma prática restaurativa. 

Reunião Tdh

A reunião, que tinha como objetivo discutir a melhor intervenção, contou com a participação das equipes do Centro de Justiça Restaurativa da Defensoria Pública, do Núcleo Judicial de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Ceará, da Tdh e do Núcleo Estadual de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Maranhão.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br


 

 

 

GALERIA DE FOTOS