Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Sessão plenária do TJMA tem participação de novos desembargadores

José Gonçalo de Sousa Filho, Maria Francisca Gualberto de Galiza e Antonio José Vieira Filho receberam as boas-vindas de colegas da Corte

10/02/2021
Ascom/TJMA

Os três novos desembargadores do Tribunal de Justiça do Maranhão, eleitos na sessão plenária administrativa realizada na quarta-feira passada (3) e já empossados na mesma data, participaram, pela primeira vez, como membros efetivos da Corte, de uma sessão jurisdicional do Pleno, nesta quarta (10). José Gonçalo de Sousa Filho, Maria Francisca Gualberto de Galiza e Antonio José Vieira receberam as boas-vindas do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo, e de colegas da Corte.

Inicialmente, José Gonçalo agradeceu a Deus, aos pais – já falecidos –, pelo exemplo de vida, aos irmãos, à esposa, filhos, demais familiares, aos servidores, colegas e, de modo especial, aos desembargadores do TJMA, pelo apoio e pontuação suficientes para alçá-lo ao cargo.

“Quero dizer que estou aqui no propósito de somar, construir pontes e destruir barreiras, assim como dar tudo de mim para prestar um bom trabalho, objetivando uma prestação jurisdicional célere e justa”, disse José Gonçalo, ao afirmar-se feliz por estar na companhia dos desembargadores da Corte. 

Francisca Galiza também agradeceu a Deus e a cada um dos desembargadores que acreditaram e votaram em seu nome para o cargo.

“É com muita honra e orgulho que eu componho o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão”, resumiu a desembargadora.

Antonio José Vieira Filho disse que fará um discurso de agradecimento durante a posse solene – ainda sem data confirmada – na qual ele e os dois novos colegas voltarão a se pronunciar.

Os acessos para os cargos pelo critério de merecimento foram providos por José Gonçalo de Sousa Filho, que alcançou 2.599 pontos, e Maria Francisca Gualberto de Galiza, com 2.587 pontos. A juíza Francisca Galiza já havia figurado em lista de acesso por merecimento.

Pelo critério de antiguidade, a terceira vaga de desembargador foi provida por Antonio José Vieira Filho, que atuava na Vara da Saúde Pública da Comarca da Ilha de São Luís, primeiro a figurar na lista de antiguidade da entrância final.

Os três cargos de desembargador do TJMA, agora ocupados pelos novos membros, ficaram vagos em decorrência da aposentadoria dos desembargadores José Bernardo Silva Rodrigues e Raimundo Nonato Magalhães Melo e do falecimento da desembargadora Cleonice Silva Freire.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS