Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente do TJMA destaca 'II Democratizando o acesso à Justiça'

Desembargador Lourival Serejo enviou comunicado a magistrados com informações sobre evento do CNJ no próximo dia 22

09/02/2021
Ascom/TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, enviou ofício-circular aos magistrados maranhenses, comunicando que o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no dia 22 de fevereiro de 2021, a partir das 10h, o evento “II Democratizando o acesso à Justiça: Justiça Social e o Poder Judiciário no Século XXI”, de forma virtual, na plataforma CISCO WEBEX, devido à vigência de medidas de isolamento social ante a pandemia do novo Coronavírus, Covid-19.

De acordo com o comunicado, as inscrições podem se feitas pelo link https://eventos.cnj.jus.br/inscricao-iidemocratizando-o-acesso-ajustica e a programação do evento e demais informações poderão ser conferidas na página do evento no Portal do CNJ, em https://www.cnj.jus.br/wpcontent/uploads/2021/02/programacao_Prancheta_11.jpg.

O presidente recebeu ofício da conselheira Flávia Moreira Guimarães Pessoa, presidente da Comissão Permanente de Democratização e Aperfeiçoamento dos Serviços Judiciários do CNJ, convidando-o a participar do evento, que objetiva dar continuidade aos debates, com vistas à construção de projetos destinados ao combate da discriminação, do preconceito e de outras expressões da desigualdade de raça, gênero, condição física, orientação sexual, religiosa e de outros valores ou direitos protegidos ou que comprometam os ideais defendidos pela Constituição Federal de 1988.

O público alvo será composto por membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil e da sociedade civil.

PROGRAMAÇÃO 

Após a solenidade de abertura, a programação terá palestra às 10h30 com o tema “Poder Judiciário no Século XXI”. Em seguida, às 11h, haverá o Painel 1: “Pandemia e Justiça Social” . Às 14h, será a vez do Painel 2: “Justiça Social, Democratização do Acesso à Justiça e o Poder Judiciário no Século XXI”. O encerramento está previsto para as 18h30.

(Com informações do CNJ)

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS