Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Token PJe permite assinatura de documentos do PJe pelo celular

21/01/2021
Juliana Mendes

O Tribunal de Justiça do Maranhão disponibilizou, no final do ano passado, o aplicativo Token PJe no sistema de processos eletrônicos, que permite a assinatura de documentos inseridos no Processo Judicial Eletrônico – PJe a partir de celular ou tablet. A aplicação está disponível para Android e iOS e pode ser baixada gratuitamente na App Store ou Google Play. Conforme determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o uso da aplicação é restrito a desembargadores, juízes e servidores do Judiciário. 

Desenvolvido pelo CNJ e configurado pelo TJMA para uso no PJe, o Token PJe confere mais agilidade à tramitação de processos eletrônicos, permitindo que atos judiciais possam ser elaborados e assinados remotamente através de dispositivos móveis. O TJMA disponibilizou também um manual de utilização da aplicação, disponível na página do PJe. Clique aqui para acessar o Manual do Token PJe.

Segundo o diretor de Informática do Tribunal de Justiça do Maranhão, Paulo Rocha Neto, a medida faz parte da política de modernização e segurança da informação no âmbito do Judiciário maranhense, permitindo que magistrados e secretários judiciais realizem a assinatura digital de atos processuais de forma mais ágil e rápida, mantendo as medidas de segurança por meio de token virtual. “Dessa forma, é possível realizar a assinatura dos documentos sem a necessidade de utilização de notebooks, agilizando o procedimento”, observa.

 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS