Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Guia orienta sobre elaboração de projetos de combate à violência

13/01/2021
Ascom/TJMA

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Tribunal de Justiça do Maranhão (CEMULHER/TJMA) lançou no último mês de dezembro o Guia para Elaboração de Projetos, publicação que orienta magistrados e servidores a respeito da criação de projetos voltados ao enfrentamento da violência doméstica e familiar contra a mulher no estado do Maranhão. 

A publicação – disponível para download no Portal do Judiciário - é o resultado de pesquisas bibliográficas e da compilação de orientações obtidas pela equipe da CEMULHER durante o Curso de Elaboração de Projetos em Políticas Públicas Judiciárias, oferecido pela Escola Superior da Magistratura (ESMAM) do Tribunal de Justiça do Maranhão, no ano de 2019. 

No documento, são apresentados, em linhas gerais, conceitos básicos, ferramentas que facilitam a construção de um projeto e, por fim, sugere-se uma estrutura mínima para melhor comunicá-lo e alcançar os resultados desejados na intervenção que se pretende fazer em uma determinada realidade.

Com as orientações apresentadas no Guia, a equipe da CEMULHER oferece a sua contribuição aos magistrados e servidores do TJMA que almejam concretizar projetos que visem a transformação social rumo a construção de uma vida sem violência para todas as mulheres maranhenses.

O documento encontra-se disponível para download no endereço eletrônico da CEMULHER: http://hsite.tjma.jus.br/mulher/ e em anexo nesta publicação.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS

DOWNLOADS