Webinário sobre Dia da Pessoa com Deficiência acontece nesta quinta, 3

03/12/2020
Ascom TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão – por meio do Comitê de Diversidade – promove webinário no Youtube do TJMA (/tjmaoficial), em alusão ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, nesta quinta-feira (3), às 19h30.

Acompanha abaixo, a partir das 19h30:

A iniciativa tem o objetivo de promover a conscientização da população maranhense mediante a troca de informações e experiências, a fim de criar um espírito de tolerância social em harmonia com o calendário elaborado pelo Comitê.

A palestrante será Joseana da Costa Lemos, mestranda em Educação (UFMA), graduada em Biblioteconomia (UFMA), bibliotecária (UFMA), membra do Coletivo de Mulheres com Deficiência do Maranhão e Conselheira Estadual da Juventude, e terá como mediador o Juiz de Direito Alexandre Antônio José de Mesquita, membro da Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do TJMA, titular da 3ª Vara de Santa Inês e colaborador do Comitê de Diversidade do TJMA.

O juiz Marco Adriano Ramos Fonseca, coordenador do Comitê de Diversidade do TJMA, explica que as abordagens de temáticas antidiscriminatórias encontram-se em consonância com as diretrizes do órgão e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da ONU, cumprindo o compromisso do Poder Judiciário Brasileiro celebrado entre o CNJ e ONU em 2019, demonstrando o alinhamento do TJMA à ODS 10 (Redução de Desigualdades).

DIVERSIDADE

O Comitê de Diversidade do TJMA foi instituído por meio da Resolução nº 47/2020, com a atribuição de propor objetivos estratégicos, ações, metas e indicadores de melhoria e igualdade, voltados para o público interno e externo do Poder Judiciário do Maranhão, além de colaborar com organizações da sociedade civil e órgãos estatais.

O órgão objetiva assegurar o respeito aos direitos fundamentais dos diversos grupos da sociedade, garantindo-lhes o acesso à Justiça contra qualquer tipo de preconceito e violência, tais como racismo, sexismo, lgbtfobia, etarismo, capacitismo e gordofobia.

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS