Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Comarca de Balsas tem novo juiz

02/12/2020
Orquídea Santos

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Lourival Serejo, empossou, nesta terça-feira (1º), o magistrado Douglas Lima da Guia (titular da Vara Única da Comarca de Cururupu), no cargo de Juiz de Direito da 4ª Vara da Comarca de Balsas, de entrância intermediária, pelo critério de merecimento.

O Termo de Compromisso e Posse, foi lido pelo diretor-geral do Tribunal de Justiça, Mário Lobão, e entregue pelo presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão, Angelo Santos.

CARREIRA

O juiz Douglas Lima da Guia entrou na magistratura em 2015 como juiz substituto e, após um mês, foi titularizado na Comarca de Cururupu (de entrância inicial) onde permaneceu por cinco anos sendo promovido para a Comarca de Balsas.

Douglas da Lima disse que deixa a Comarca de Cururupu totalmente saneada, 100% Digital tanto os processos cíveis quanto criminais. “Temos hoje uma das menores taxas de congestionamento de julgamento e de baixa processual, a segunda menor do Estado. Os servidores são treinados, motivados e capazes de seguirem o trabalho designado por outro magistrado”, comentou.

Falou da felicidade de sua promoção e de ser um momento marcante na sua carreira, atividade jurisdicional. “Minha expectativa é de poder realizar um trabalho numa outra região do Estado, no sul do Maranhão e numa jurisdição especializada onde requer mais estudo, mais desafio e mais dedicação àquela cidade e pessoas que certamente esperam a prestação de uma Justiça mais célere e mais eficiente”, finalizou.
 

Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS