Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Árvore de natal com caixas de processos chama atenção à sustentabilidade

23/11/2020
Ascom/TJMA

“Caixas plásticas de processos arquivados que se transformaram em uma bela árvore de natal. É o lixo que vira arte e chama atenção à importância da conscientização para a sustentabilidade”, disse o desembargador Jorge Rachid, coordenador do Núcleo de Gestão Socioambiental do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), parabenizando a iniciativa do Fórum Desembargador Sarney Costa, que colocou a árvore, feita com material reciclável na decoração natalina.

Até o dia 6 de janeiro (Dia de Reis), a árvore de natal – produzida com caixas plásticas de processos arquivados e prontos para eliminação, conforme os procedimentos adotados pela Divisão de Arquivo do Fórum – ficará montada no prédio.

Para a diretora do Fórum de São Luís, Andréa Furtado Perlmutter Lago, “é importante conscientizar as pessoas da reutilização desses materiais evitando-se os gastos desnecessários, bem como a preservação de nosso meio ambiente com a participação contínua do Judiciário maranhense”.

Andréa Lago ressaltou que resolveu fazer um natal diferente, destacando a peculiaridade do ano de 2021, a partir de todas as mudanças que aconteceram com a pandemia da Covid-19. “As pessoas ficaram mais conscientes de que é preciso valorizar mais a vida, as pessoas, o espírito, e também preservar o meio ambiente, os rios, os mares e toda a nossa natureza. Por conta de tudo que aconteceu, nós tínhamos que, solidariamente, fazer um natal diferente”, comentou.

A partir da ideia da árvore de natal sustentável, a diretora do Fórum, juíza Andréa Lago resolveu fazer ‘natal solidário’ onde todos os servidores e magistrados vão poder doar brinquedos para serem distribuídos nas instituições e comunidades carentes bem como aos filhos dos terceirizados. A campanha de arrecadação de brinquedos vai até o dia 16 de dezembro. Após a arrecadação serão formadas comissões de servidores e magistrados que quiserem participar da distribuição desses brinquedos.


Agência TJMA de Notícias
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198-4370

 

GALERIA DE FOTOS