Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Rádio Web transmite cerimônia de pactuação do Programa Fazendo Justiça

06/11/2020
Ascom TJMA

Será dado início, nesta sexta-feira (6), no Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), a formalização do pacto para o Programa Fazendo Justiça, em nova fase da parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), para ações no campo penal e socioeducativo, em continuação ao Programa Justiça Presente.

A partir das 11h, acompanhe ao vivo a transmissão pela Rádio Web Justiça do Maranhão:

http://site.tjma.jus.br/asscom/noticia/sessao/1860/publicacao/424694

O Fazendo Justiça busca enfrentar, de forma colaborativa com os Tribunais de Justiça, as questões estruturais que afetam os sistemas penais e socioeducativo. Seus objetivos incluem a qualificação da aplicação das penas e medidas, garantir dignidade e cidadania às pessoas privadas de liberdade, em alternativas penais e egressas dos sistemas, além de melhorar a capacidade de gestão da política judiciária.

Na primeira etapa da visita ao Maranhão, a equipe do CNJ conhece as instalações da Cooperativa Cuxá da Unidade Prisional Feminina (UPFEM-MA) e a Central de Custódia – Sala do Psicossocial, ações fomentadas no âmbito do programa. A equipe também conhece o Programa Pacto Cidadão Primavera, coordenado pela 2ª Vara de Execuções Penais (VEP) do TJMA, e as instalações da Central Integrada de Alternativas Penais (CIAPIS), mantida em parceria com a 2ª VEP.

Com informações da Agência CNJ de Notícias

 

 

 

GALERIA DE FOTOS