Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove troca de lâmpada comum por LED

29/10/2020
Ascom/TJMA

O Tribunal de Justiça do Maranhão, por meio do Núcleo de Gestão Socioambiental, em parceria com a Equatorial Maranhão, promove nos dias 4 e 5 de novembro a campanha troca de lâmpadas comuns por de LED para funcionários do Fórum e população de Paço do Lumiar - Termo Judiciário da Comarca da Ilha de São Luís. Cada consumidor poderá trocar até cinco lâmpadas comuns em bom estado, no quiosque da Equatorial – instalado no Fórum Des. Tácito da Silveira Caldas – que funcionará das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O objetivo da campanha é fortalecer a política de sustentabilidade do TJMA, por meio do incentivo ao consumo sustentável de energia elétrica, a exemplo do uso da lâmpada LED, que ajuda a reduzir, em média, 35% do consumo de energia elétrica por ano, diminuindo o valor da conta de luz e contribuindo com o meio ambiente.

CAMPANHA

No dia 9 de novembro e no período de 17 a 20 de dezembro de 2018, o Tribunal de Justiça do Maranhão em parceria com a Companhia Energética do Maranhão (CEMAR) e coordenada pelo Núcleo de Gestão Socioambiental realizou a primeira campanha para troca de lâmpadas comuns por led. 

Na primeira edição foram atendidos 236 servidores e jurisdicionados, possibilitando a troca gratuita de 467 lâmpadas no Fórum de São Luís. Na segunda etapa houve o atendimento de 185 servidores e jurisdicionados, com a troca de 996 lâmpadas no prédio sede do TJMA.

Em 2019, a campanha foi realizada em Imperatriz. Foram atendidos 335 servidores e jurisdicionados, com 993 lâmpadas trocadas.

No total já foram trocadas 2.456 lâmpadas.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br
(98) 3198 4370

GALERIA DE FOTOS