Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Presidente fala da inovação como projeção para o futuro

24/10/2020
Ascom TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, fará a abertura do Kick ‘Off de Inovação do TJMA’, nesta segunda-feira (26), às 14h, pelo canal oficial youtube/tjmaoficial.

Grande entusiasta da Inovação, o presidente instituiu em sua gestão – em sessão plenária administrativa do dia 3 de junho de 2020 – o Comitê de Gestão da Inovação, para elaboração e implementação do programa de gestão da inovação no Poder Judiciário.

A inovação é encarada pelo desembargador Lourival Serejo como uma das estratégias centrais da atual gestão. Ele acredita que com uma boa comunicação institucional, magistrados e servidores se sentirão estimulados a ousar de forma participativa, gerando ideias, conhecimentos e projetos bem sucedidos. 

O entendimento é de que a bandeira da inovação abre um novo paradgma institucional no âmbito do Poder Judiciário do Maranhão, que seguirá se reinventando de forma criativa para potencializar o seu trabalho e responder com eficiência os desafios da atualidade.

"Estamos implementando a inovação do Judiciário e incrementando o avanço da tecnologia artificial, para proporcionar uma Justiça mais sofisticada e avançada. O Comitê de Inovação é a projeção da nossa administração para o futuro", diz o presidente. 

KICK OFF

O Kick Off de Inovação do TJMA é realizado pelo Comitê de Gestão da Inovação, coordenado pelo juiz Ferdinando Serejo, e organizado pelo Judiciário Exponencial  – empresa consultora de inovação – com o objetivo dar um ‘start’ para a implantação da política de inovação no ecossistema de Justiça do Maranhão.

A conferência online, gratuita e aberta ao público, acontecerá, das 14h às 18h30. As inscrições para o evento podem ser feitas pelo Sympla em: https://www.sympla.com.br/kickoff-de-inovacao---tjma__1022548.

Acesse AQUI a programação completa.

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS