Poder Judiciário/Mídias/Notícias

TJMA promove Kick Off de Inovação no Judiciário

O evento marca o início de implementação do programa de gestão da inovação 

20/10/2020
Danielle Limeira

Para dar o ‘start’ ao processo de implantação da política de inovação no Poder Judiciário do Maranhão, no dia 26 de outubro, o Comitê de Gestão da Inovação promoverá um evento 100% online e aberto ao público, por meio da plataforma do Youtube (@tjmaoficial): o Kick Off de Inovação. O evento – organizado pelo Judiciário Exponencial – acontecerá entre as 14h e 18h30, de forma gratuita. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla em: https://www.sympla.com.br/kickoff-de-inovacao---tjma__1022548.

O Kick Off de Inovação – pontapé inicial para o projeto – tem como objetivo alinhar as expectativas de todos os ‘stakeholders’ (interessados), como a equipe de projetos e os colaboradores envolvidos, além de fomentar a sensibilização de todos.

PROGRAMAÇÃO PRÉVIA

O Kick Off de Inovação terá uma programação vasta, com abertura do presidente do TJMA, desembargador Lourival Serejo e corregedor geral da Justiça, desembargador Paulo Velten, palestrantes nacionais e locais, que abordarão temas relacionados às estratégias e metodologias de gestão da inovação no Judiciário. 

O evento, 100% online, abordará temas sobre “Seja Exponencial”, com Ademir Piccoli (advogado, ativista de Inovação e CEO); “Confiança Criativa”, com Caroline Bucker (mestre em educação e diretora); “Gestão para Inovação”, com Daniel Sperb (mentor e consultor em Inovação Estratégica); “Cultura para Inovação”, com Augusto Niche Teixeira (doutor em Educação); “Gestão de Projetos Carlos”, com Zilli (sócio diretor da Merithu) e “Inovação no Setor Público”, com Álvaro Santos Gregório Filho (professor e mestre em Educação).

O “Painel de Inovação no Judiciário” contará com a participação de José Faustino Macedo de Souza Ferreira (juiz de Direito do TJPE); Luiz Octávio Oliveira Sabóia Ribeiro (juiz auxiliar da Presidência do TJMT); Jayder de Araújo (juiz de Direito e Presidente do Comitê de Governança e Gestão de Contratações do TJDFT); com moderação do juiz Ferdinando Marco Gomes Serejo Sousa (juiz de Direito do TJMA, coordenador do Comitê de Gestão da Inovação).

O Kick Off de Inovação traz também a participação especial da conselheira do CNJ, Maria Tereza Uille Gomes, com a palestra sobre Laboratório de Inovação, Inteligência e ODS (LIODS) e Agenda 2030.

Assista (abaixo) ao Episódio #2 do Comitê de Gestão da Inovação sobre “Kick Off: O Começo!”, com o juiz Ferdinando Serejo, e entenda melhor sobre o evento de inauguração da política de inovação no Poder Judiciário do Maranhão e ecossistema da Justiça no Estado.
 

Comunicação Social do TJMA
asscom@tjma.jus.br

GALERIA DE FOTOS