Poder Judiciário/Mídias/Notícias

Lourival Serejo participa de reunião com Luiz Fux 

30/09/2020
Ascom/TJMA

O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Lourival Serejo, participou nesta terça-feira (29) de uma reunião – via webconferência – com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luiz Fux.

Durante a reunião – que contou também com a participação de presidentes de tribunais estaduais, regionais federais, regionais eleitorais e regionais do trabalho – o ministro Luiz Fux anunciou o desenvolvimento do Projeto Plataforma Digital do Poder Judiciário (PDPJ), uma nova ferramenta tecnológica para a gestão da jurisdição digital.

A plataforma – que funcionará em nuvem, com o objetivo de incrementar a interligação entre os vários sistemas eletrônicos do Judiciário no país – vai integrar todos os tribunais, mantendo o PJe como sistema de processo eletrônico patrocinado pelo Conselho Nacional de Justiça.

Com as melhores soluções tecnológicas para aproveitamento comum, serão disponibilizadas novas funcionalidades que permitirão maior interação e comunicação do PJe com os diversos sistemas de processo eletrônico hoje existentes nas Cortes de Justiça brasileiras. 

 

GALERIA DE FOTOS